YOFACE contra o Covid-19 Projeto Afro Surfe. Nos unimos ao projeto Afro Surfe para levar qualidade de vida aos moradores do Quilombo da Caçandoca, em Ubatuba, durante a quarentena... | YouFace.net

YOFACE contra o Covid-19 Projeto Afro Surfe. Nos unimos ao projeto Afro Surfe para levar qualidade de vida aos moradores do Quilombo da Caçandoca, em Ubatuba, durante a quarentena...

Publicado: 23/04/2020


YOFACE contra o Covid-19

 

Nos unimos ao projeto Afro Surfe para levar qualidade de vida aos moradores do Quilombo da Caçandoca, em Ubatuba, durante a quarentena.

 

Buscando ajudar comunidades distantes e em situações de vulnerabilidade durante a quarentena causada pela pandemia do covid-19 no pais, nos unimos ao projeto Afro Surfe, que atende crianças e famílias da comunidade do quilombo da Caçandoca, localizado no litoral paulistano, em Ubatuba. 

 

O projeto surgiu em 2017, e foi criado pelo jovem Ramon Soares, morador da comunidade. Ao ver a necessidade de entreter as crianças que ficavam nas praias enquanto seus pais trabalhavam em quiosques, Ramon começou a dar aula de surf para 15 crianças da comunidade, e segue com as aulas diariamente, além de mutirões de coleta de lixo nas praias, e aula sobre cuidados com o meio ambiente. 

 

Durante a quarentena, a comunidade, por ser afastada, está sofrendo muito com o acesso a mercado, farmácia, e outras questões básicas, por isso, a YOFACE se juntou ao Projeto, e começa suas ações no mês de abril, doando cesta básica para as 30 famílias com mais necessidade no local. 

 

A intenção do projeto, é iniciar uma aliança com a população, e ao longo do ano, poder ajudá-los de diferentes formas, como doação de livros e brinquedos para as crianças, roupas para o inverno, pranchas de surf, além de levantar fundos, para os planos que o Ramon tem para esses jovens, como aula de fotografia, aula de inglês entre outros, possibilitando a inserção deles na sociedade. 





Voltar